Notícias dos Gabinetes
"Pedro Simon deveria substituir Sarney", avalia Thiago Peixoto
Até o deputado Thiago Peixoto (PMDB) endossa a campanha nacional “Fora Sarney”. De acordo com ele, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), já deveria ter renunciado ao cargo. Segundo ele, o senador já teve tempo suficiente para dar “mais e melhores explicações” à população.
Thiago afirmou que não basta falar que se é "acusado gratuitamente" em praça pública e "perseguido" pela imprensa nacional. “É preciso convencer com fatos e dados. Até hoje Sarney não apresentou nenhuma prova substancial de sua provável inocência”, afirmou o parlamentar. O deputado disse ainda que se pudessse escolher, para o lugar do atual presidente do Senado ele "votaria" em Pedro Simon (PMDB). "Isso é utopia, eles jamais o deixariam assumir a presidência do Congresso Nacional", disse Thiago.
De acordo com o deputado, mesmo com a descrença da população com a política no Brasil, a ideia que alguns têm de fechar o Senado é equivocada. “Vivemos uma crise de agente políticos. Por isso é necessário mudança. Ano que vem é ano eleitoral e dois terços do Senado pode ser renovado. O poder estará nas mãos dos eleitores”, avaliou.