Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cooperativa de Niquelândia recebe título de utilidade pública

26 de Fevereiro de 2013 às 13:45

A Cooperativa Agropecuária dos Produtores Familiares de Niquelândia (Cooperago Familiar) recebeu, nesta segunda-feira, 25, das mãos do deputado estadual Francisco Júnior (PSD), o título de Utilidade Pública Estadual. Proposto pelo deputado, em 2012, em forma de projeto de lei, o título vai permitir à cooperativa realizar parcerias com instituições públicas e buscar investimentos, principalmente para a exportação de seus produtos.

Entre os principais produtos comercializados pela cooperativa estão polpas de frutas, panificados e derivados do leite,  que são produzidos por 180 famílias da cidade, na região Norte do Estado.

Francisco Júnior, presidente da Comissão de Agricultura Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, afirma que a concessão do título é uma forma de incentivar os trabalhos dos produtores. “Essa entidade faz um trabalho muito importante na região. Sei que os produtores têm muitas dificuldades, principalmente em comercializar seus produtos. E esse apoio facilita o processo”, disse o deputado.

O presidente da Cooperagro Familiar, Cirino Vicente Ferreira, recebeu o título das mãos do deputado e explicou que hoje quase a totalidade dos produtos são comercializados dentro do próprio município. “Grande parte vai para a merenda das escolas de Niquelândia. Estamos querendo fornecer para Brasília, esse título vai ajudar muito para conseguir recursos e convênios que facilitem isso“, explica o presidente.

A Cooperagro Familiar de Niquelândia foi fundada no ano de 2003, com o objetivo de ajudar os pequenos produtores da cidade e da região. Entre suas funções estão a comercialização dos produtos, a assistência tecnológica, a obtenção de recursos para investimentos, como financiamentos, entre outras. Segundo o presidente da cooperativa, muitas famílias de Niquelândia tem nessa atividade sua única fonte de renda.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.