Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral participa de audiência sobre o curso de Medicina em Goiás

04 de Março de 2013 às 09:35

O deputado Karlos Cabral (PT) participou na última quinta-feira, 28, de uma audiência na Cidade de Goiás para discutir as possibilidades de instalação do curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Goiás –UFG, na antiga capital goiana.

A audiência, promovida pelo Movimento Pró- Faculdade de Medicina em Goiás,  foi o primeiro momento de discussão sobre o assunto e reuniu estudantes, professores, pessoas da comunidade, o reitor da UFG , professor Edward Madureira, e a prefeita do município, professora Selma Bastos (PT).

Na unidade da UFG na Cidade de Goiás são oferecidos os cursos de Direito, Filosofia e Serviços Sociais. Um dos objetivos da criação do curso de Medicina na cidade, é possibilitar que mais pessoas, sobretudo jovens, cursem a faculdade sem ter que deslocar para grandes centros. Em Goiás, o curso só é oferecido em Goiânia, Anápolis e Rio Verde, sendo que apenas em Goiânia existe na rede pública.

Em sua fala, Edward Madureira destacou as mudanças na rede pública de ensino superior no Brasil a partir de 2005, com iniciativas do presidente Lula e que continuam com a presidenta Dilma. “Até 2005, tínhamos 70 campus espalhados pelo interior dos estados brasileiros. Hoje, somam mais de 300 unidades”, lembrou o reitor.

Karlos Cabral é um defensor de uma educação de qualidade e entende que a melhoria da saúde pública depende da boa formação de profissionais da Medicina. “Vamos fazer o que for possível e até impossível, para que a Cidade de Goiás, por sua importância histórica para país, tenha cada vez mais cursos que atraiam importantes investimentos para o município”, disse o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.