Notícias dos Gabinetes
Thiago quer que educadores indicados pelo governo sejam sabatinados
O deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) apresentou voto em separado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) solicitando a presença na Assembléia dos educadores Eloíso Alves de Matos e Francisco Alberto Severo de Almeida. O objetivo é sabatiná-los para avaliar se ambos tem competência para ocupar cargos no Conselho Estadual de Educação (CEE), aos quais foram indicados pelo governador Alcides Rodrigues (PP).
O projeto do governo já está em tramitação na Assembléia e ambos foram indicados como representantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Caso o voto em separado do peemedebista não seja aprovado na CCJ, Thiago já apresentou requerimento com o mesmo teor para ser votado em plenário.
Para o parlamentar, ouvir os educadores é necessário diante da importância do cargo que eles poderão vir a ocupar. “Isso nos permitirá conhecer melhor as idéias e as perspectivas dos indicados a conselheiros, e tornará também mais democrático e transparente o processo de escolha do governador,” disse Thiago.