Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Francisco Jr lembra lei que reduziu o crime da saidinha de banco

18 de Março de 2013 às 15:52
Lei Municipal nº 8.911, de 07 de maio de 2010, de autoria de Francisco Junior quando era vereador por Goiânia, obrigou os bancos a melhorarem a segurança e deu instrumentos para a fiscalização e punição por parte do Procon.

Na última sexta-feira, 15, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o deputado Francisco Júnior (PSD) enalteceu os efeitos de uma lei que foi de suma importância para a redução do crime da saidinha de banco em Goiânia. “Me alegra muito que uma lei simples, que é a que obriga os bancos a darem privacidade aos seus clientes, colocando biombos, esteja salvando vidas. É um exemplo claro de que, quando a lei é bem aplicada e fiscalizada, tem um resultado imediato e eficaz na vida do cidadão”, afirma o parlamentar.

A Lei Municipal nº 8.911, de 07 de maio de 2010, de autoria de Francisco Júnior quando era vereador por Goiânia, obrigou os bancos a melhorarem a segurança e deu instrumentos para a fiscalização e punição por parte do Procon. “Fico muito feliz sabendo que, no Dia do Consumidor, o goianiense tem tido mais segurança no momento de realizar suas operações bancárias”, diz Francisco Júnior.

Durante o ano de 2011 a saidinha de banco passou a ser destaque nos principais noticiários pelo crescimento assustador no número de casos e pela ocorrência de mortes decorrentes do crime. A partir de 2012, com o aumento do número de autuações e multas pelo Procon, as agências bancárias começaram a se adequar à lei, o que reduziu drasticamente o número de casos do crime.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.