Karlos Cabral participa de reunião de gestores municiais na Funasa

03 de Abril de 2013 às 14:52

O deputado estadual Karlos Cabral, líder do PT na Assembleia Legislativa, participou na manhã desta quarta-feira, 03, de uma reunião entre gestores municipais e a superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) em Goiás. A reunião aconteceu na sede da Funasa, em Goiânia, e contou com a presença de prefeitos, vereadores e secretários de dez municípios.

A superintendente Márcia Freire apresentou aos gestores as diretrizes e caminhos para que os municípios possam conseguir recursos do Governo Federal para as áreas de água, esgoto e resíduos sólidos. Márcia alertou os presentes da importância da elaboração de projetos que atendam todos os quesitos técnicos previstos nos editais. “Desde o governo Lula, a Funasa tem estado cada vez mais próxima dos municípios goianos”, destacou.

Os gestores puderam tirar suas dúvidas sobre prazos de editais, consórcios entre os municípios para viabilizar os investimentos e financiamentos de obras. A superintendente ainda chamou a atenção para a importância de um parlamentar que acompanha e orienta os municípios.

A reunião foi intermediada pelo deputado Karlos Cabral que agradeceu a presença dos prefeitos e vereadores, colocando seu mandato a disposição para que os gestores consigam recursos e investimentos na área de saneamento básico.

Participaram da reunião além de Karlos Cabral e Márcia Freire, gestores dos municípios de Israelândia, Iporá, Arenópolis, Faina, Guaraíta, Goiás, Itapuranga, Ceres, Perolândia, e Maurilândia.