Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto coordena audiência sobre polêmico concurso da Educação
A audiência pública, reivindicada por professores e proposta pelo deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB), acerca do último concurso da Educação, será realizada na próxima terça-feira (24) no auditório Solon Amaral da Assembléia Legislativa, a partir das 18h30min.
Com o tema “A Educação em Goiás e o Déficit de Professores”, o evento objetiva debater as denúncias de irregularidade do concurso público promovido pelo governo do Estado, que em sua terceira fase conta com apenas 644 aprovados de um total de 22.336 candidatos. O índice de reprovação chegou a 97,1%.
Segundo professores não classificados, o conteúdo abordado nas provas não está em conformidade com o proposto no Edital e o nível do exame foi elevado com o intuito de não preencher as 4.291 vagas disponíveis. Assim, o governo poderia recorrer aos contratos especiais, o que seria oportuno no ano eleitoral que se aproxima.
Foram convidados para o debate a secretária estadual da Educação, Milca Severino; o procurador-geral do Ministério Público, Eduardo Abdon Moura; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Ieda Leal; e o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Pedro Bittar; dentre outros.