Notícias dos Gabinetes
Respeito e tolerância são ações que devem ser focadas no trânsito, diz Thiago
“Os motivos das brigas de trânsito em Goiânia são totalmente banais. Vez ou outra a gente lê nos jornais notícias de pessoas que mataram por nada. O pior é que elas ainda pensam que estão com a razão. É lamentável”, disse o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) na última quarta-feira, 16, no programa Falando Sério da rádio Interativa (94,9 FM).
De acordo com o peemedebista, para amenizar os constantes problemas no trânsito é preciso trabalhar com ações focadas no respeito, tolerância e na solidariedade.
No programa, o parlamentar também comentou sobre a grave das escolas municipais. Segundo ele, essa medida atrapalha muito o ensino e prejudica bastante os estudantes.
Celg
Para finalizar, Thiago falou sobre a nova negociação para recuperar a Celg. “Essa é uma novela eterna. O governo de Alcides Rodrigues (PP) já está quase acabando e nada foi resolvido. E ainda tem outro problema: a concessão termina em 2015. Com esse volume de dinheiro é quase inviável”.
Segundo o jornal O Popular, o governo estadual não poderá contar com os recursos da Reserva Global de Reversão (RGR) para recuperar a Celg, como previa o acordo com a Eletrobras. A nova proposta do governo federal inclui aumento do empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para valor entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões.