Thiago prestigia entrega de 150 casas populares em Quirinópolis

12 de Maio de 2009 às 17:38
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

O deputado Thiago Peixoto (PMDB) tornou-se figurinha carimbada em Quirinópolis, cidade administrada pelo prefeito peemedebista Gilmar Alves. Mas também não é pra menos: Thiago tornou-se parceiro do prefeito e, ao lado do deputado Paulo Cezar Martins, tem sido um dos principais defensores do município no plenário da Assembléia Legislativa.

N
a última segunda-feira Thiago esteve em Quirinópolis no Centro Comunitário Dona Margarida para prestigiar a entrega das chaves de 150 casas construídas pela prefeitura em parceria com o governo federal no novo bairro chamado Joaquim Quirino. Na ocasião, a administração municipal ainda assinou o Termo de Adesão, documento que habilita a cidade a receber moradias construídas através do programa "Minha Casa, Minha Vida", de responsabilidade do governo Lula.

Thiago Peixoto parabenizou Gilmar pela iniciativa de buscar ajuda junto a União para solucionar o problema habitacional em seu município. "O que Goiás precisa é de governantes como Gilmar, com pulso e atitude suficientes para que a população não fique à mingua e tenha tranqüilidade ao saber que está em boas mãos", afirmou o parlamentar.

A oportunidade também foi propícia para que Gilmar Alves assinasse a ordem de serviço para a construção de mais 32 casas, orçadas em mais de R$ 800 mil com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)/Funasa. O objetivo é substituir casebres feitos de madeira, plástico e outros materiais propícios à proliferação de doenças - principalmente da doença de Chagas. Com os recursos assegurados, a construção das novas moradias começará nos próximos dias.

No evento em Quirinópolis estavam presentes a primeira dama, Zélia Teodoro; o vice-prefeito Zezé; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo; o coordenador regional da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) em Goiás, Ruy Gomide; o deputado Paulo Cezar Martins; a ex-deputada federal e atual secretária de Desenvolvimento Econômico de Goiânia, Neyde Aparecida; e o assessor especial da presidência da República, Joedes Marques.