Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago alerta: “COP-15 pode terminar sem acordo”

16 de Dezembro de 2009 às 16:08
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br
“Pense em você conversando com seus filhos e netos. Dizendo a eles que vocês estiveram aqui e tiveram a possibilidade de fazer algo, mas não fizeram nada”. Essas foram as palavras ditas pelo ambientalista e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, na Dinamarca, repetidas pelo deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) no programa Papo Cabeço da rádio Interativa (94,9 FM), desta quarta-feira, 16.

A frase foi dita diante da dificuldade de se chegar a um acordo entre as autoridades presentes na 5ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15).  Segundo o diretor-geral do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), Jim Leape, os Estados Unidos e a China são os principais culpados pela paralisação das negociações.

O parlamentar também contou aos ouvintes do programa que participou de um evento junto aos governantes da cidade de Copenhague. Segundo o parlamentar, o objetivo da reunião foi discutir as ações locais que serão feitas após a COP-15.

De acordo com o deputado, existe um conflito “óbvio” entre os governos nacionais e locais. Para o goiano Thiago Camargo, diretor da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), que também está na Conferência da ONU junto com Thiago Peixoto, “o conflito existe, pois os governantes nacionais negociam com base na Economia; já os locais com foco na qualidade de vida”. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.