Universitários de Mozarlândia reivindicam melhorias na GO-334

25 de Abril de 2013 às 13:43

Estudantes universitários que moram em Mozarlândia e estudam em Rubiataba estiveram na manhã desta quinta-feita, 25, no gabinete do deputado Karlos Cabral para agradecer ao parlamentar pelo apoio dado aos alunos na luta pela recuperação e pavimentação da rodovia GO-334 que liga os dois municípios. No último dia 11, Karlos Cabral, após receber as denúncias dos universitários, apresentou um requerimento à Agetop solicitando a pavimentação em caráter de urgência na rodovia. (Clique aqui)

Os alunos denunciam as péssimas condições da estrada que, num trecho de mais de 50 km, não possui sequer asfalto. Para conseguirem chegar à faculdade em Rubiataba às 19h, precisam sair de Mozarlândia às 15h. No percurso, enfrentam estrada de chão, lama, atoleiros, pontes improvisadas de madeira que oferecem risco, o que atrasa ainda mais a viagem e colocam a vida dos alunos em risco. O estudante Marcos Antônio relata que, recentemente na volta para Mozarlândia, o ônibus atolou e foi preciso que os alunos providenciassem o desatolamento. "Situações como essa são muito comuns. Muitas vezes temos que pegar outra rodovia, viajando mais de 430 km todos os dias para estudar", denuncia.

Karlos Cabral reforçou seu compromisso em pressionar a Agetop para que tome as devidas providências para dar aos universitários e todos motoristas que necessitam transitar na rodovia, melhores condições de viagem.