Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Quem não gosta de política, é governado por quem gosta”, diz Thiago na PUC-GO

28 de Outubro de 2009 às 17:47
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

Nem o simulado do Enade impediu que os alunos do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) comparecessem à palestra ministrada pelo deputado Thiago Peixoto (PMDB) no Campus V da universidade. Com a palestra “Economia do Conhecimento”, o parlamentar levou aos alunos uma visão de economista sobre a Educação.

Quem abriu a palestra de Thiago foi o presidente do DCE da PUC-GO, Said Mahmud. Feita as devidas apresentações, o peemedebista ressaltou que a Educação de qualidade para todos é um sonho que só se tornará realidade com vontade política. “Quem não gosta de política é governado por quem gosta. Por isso a importância de que os cidadãos tomem uma atitude e cobrem mudança”, afirmou.

Educação e desafio

Para falar de exemplos educacionais de sucesso, o parlamentar pediu ao auxílio ao Jornal Nacional. Ele apresentou aos alunos uma série de reportagens sobre reformas educacionais que deram certo mundo a fora, como Coréia do Sul, Espanha e Irlanda. A este último, Thiago dedicou atenção especial, já que conheceu de perto a experiência educacional irlandesa em 2008.

O parlamentar enfatizou ainda que muitos países conseguiram reverter quadros de crise econômica e social por meio da melhoria da qualidade de ensino oferecido aos jovens e crianças dessas nações. “Mas esse desenvolvimento só se torna realidade quando Educação for prioridade do cidadão e, por conseqüência, for prioridade do governo”, garantiu.

Para finalizar, Thiago convidou os acadêmicos de Direito para participarem do movimento Todos Pela Educação, do qual é o principal articulador em Goiás. De acordo com ele, todos devem de responsabilizar para que metas como ter toda criança plenamente alfabetizada até os oito anos se tornem realidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.