Encontro em Rio Verde avaliou ações do mandato do deputado Karlos Cabral

13 de Maio de 2013 às 11:00

Aconteceu no último sábado, 11, o  4º Encontro do Conselho do Mandato do deputado estadual Karlos Cabral (PT). Mais de 100 pessoas entre apoiadores, amigos, assessores, simpatizantes e políticos estiveram reunidas durante todo o dia na Câmara Municipal de Rio Verde para realizar o balanço das ações do mandato do líder petista.

Karlos Cabral saudou os presentes, ressaltando a importância de um mandato popular, participativo e democrático. O deputado, enquanto opositor ao governo estadual, também fez uma análise da atual gestão tucana, falando das falhas cometidas pelo Governador. Ainda no início do encontro, os vereadores de Rio Verde, Paulo Henrique Guimarães (PMDB) e Lúcia Batista (PT), também enalteceram a atuação do deputado rio-verdense e fizeram críticas ao modelo de gestão do prefeito municipal de Rio Verde.

A equipe de assessoria do deputado Karlos Cabral apresentou ao grupo, um balanço da atuação do mandato petista. Veja os principais pontos discutidos no encontro.

Atuação parlamentar

Nos primeiros dois anos de mandato, Karlos Cabral apresentou 34 projetos de Leis importantes para a população, sendo que 11 já foram sancionados e se tornaram leis estaduais, e apenas um foi vetado. “O número de sanções é muito grande, levando em conta que Karlos Cabral faz oposição ao Governo Estadual. Isso se deve à relevância dos projetos”, avaliou a assessora parlamentar, Pelma Maciel.

Recentemente foi sancionada a Lei nº 17.994/13 que obriga os estabelecimentos de ensino a notificarem o Conselho Tutelar e órgãos competentes nos casos de violência ou suspeita contra crianças e adolescentes. Outra Lei importante de autoria do deputado petista é  de nº 17.694/12 que inclui a feira TECNOSHOW Comigo de Rio Verde, no Calendário de Eventos Oficiais do Estado.

Outra atuação de destaque do deputado é quanto à infraestrutura das rodovias estaduais. Como presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, Karlos Cabral já apresentou 23 requerimentos à Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) solicitando a recuperação urgente de vários trechos de rodovias no Estado de Goiás. No mês de abril, Karlos Cabral denunciou a situação enfrentada pelos estudantes universitários de Mozarlândia que estudam em Rubiataba e diariamente viajam na rodovia GO-334 que está em situação precária, oferecendo inclusive risco à vida dos que trafegam. Clique aqui e lei a matéria.

Mandato às bases

O mandato do deputado Karlos Cabral tem atuação em mais de 50 municípios no Estado, sobretudo na região do Sudoeste goiano. Nos meses de março e abril, foram rodados aproximadamente 10 mil quilômetros participando de diversas atividades, eventos, seminários, congressos e visitando lideranças políticas e partidárias.

Liderança do PT na Assembleia

Karlos Cabral é líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa pelo segundo ano consecutivo. A bancada é composta por quatro deputados, sendo que Karlos Cabral é o mais jovem entre eles. Sempre atento aos projetos enviados à Casa pela Governadoria, o deputado rio-verdense também se destaca com um dos principais líderes da oposição, sendo um exímio conhecedor do Regimento Interno da Assembleia.

Frentes de atuação

O líder petista na Assembleia tem atuado nas áreas de políticas agrária, agrícola e desenvolvimento sustentável, servidores públicos, juventudes, educação, cultura e esporte e movimentos sociais. “Juventude é uma bandeira muito forte do nosso mandato. Conseguimos articular e criar a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, realizamos audiência pública de lançamento do Plano Juventude Viva, apresentamos a PEC da Juventude Goiana e estamos na luta para criar a Comissão Permanente de Juventude na Assembleia Legislativa”, analisou o assessor para assuntos da Juventude, Sérgio Eduardo.

O mandato do deputado Karlos Cabral reassumiu o compromisso de continuar lutando em defesa dos direitos sociais e humanos do povo do Estado de Goiás, sempre com transparência e honestidade, apresentando projetos de interesse do povo goiano e lutando pela garantia da dignidade da vida humana.