Notícias dos Gabinetes
Em carta publicada no DM, Thiago defende melhorias na UEG
Na carta, o deputado também cobrou do governo providências em relação à Educação no Estado. Confira na integra:
Até quando?
Em 1º de outubro último, estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) marcharam de Anápolis a Goiânia. Protestavam e reivindicavam melhorias para a instituição. Não foi a primeira manifestação feita pelos alunos da UEG e, certamente, não será a última. Não será a última porque a Educação, em nosso Estado, vem cada vez mais sendo deixada de lado por este governo. Pra ficar em apenas um exemplo: a realização de concurso público para contratação de professores não passa de uma promessa que vem sendo protelada há muito, muito tempo.
Há pouco mais de um mês, os goianos souberam que a UEG obteve um resultado ruim no Índice Geral de Cursos (IGC). Cheguei a fazer uma enquete no meu site (www.thiagopeixoto.com.br) sobre o assunto: 93,8% dos visitantes relacionaram o descaso financeiro do governo com o resultado obtido pela universidade no IGC.
O assunto é sério. Me pergunto até quando este governo continuará a não priorizar a Educação. Em menos de 15 meses este governo chegará ao fim. Seremos obrigados a amargar esse descaso por todo esse tempo ou os gestores públicos tomarão alguma providência a tempo hábil?