Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Governo do Estado descumpriu LRF, diz Thiago Peixoto

17 de Outubro de 2007 às 18:21
Deputado vai além: afirma que o Executivo optou por pagar dívidas com fornecedores do que regularizar programas sociais ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR
Embora o Balanço Geral das Contas do Estado de 2006 tenha sido aprovado pela ampla maioria governista em sessão extraordinária realizada na última terça-feira, o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) foi à tribuna por duas vezes para fazer sérios  questionamentos sobre a matéria.
O peemedebista teve acesso a um documento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) comprovando que o governo deixou de fazer repasses financeiros relevantes para as prefeituras do interior.

Thiago Peixoto também fez outra importante denúncia: o governo do Estado fechou 2006 com R$ 320 milhões em caixa. Porém, ficou devendo cerca de R$ 878 milhões de restos a pagar. Estes números, por si só, já comprovariam desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Além disso, no início de 2007, o governo priorizou o pagamento dos restos a pagar em detrimento, por exemplo, dos programas sociais”, observou o parlamentar.

Thiago ainda ressaltou a dificuldade encontrada pelos deputados de oposição para ter acesso ao Balanço Geral das Contas de 2006. O documento só chegou às mãos do peemedebista menos de duas horas antes da votação em plenário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.