Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral consegue mudanças no projeto de duplicação da BR-060 em Rio Verde

23 de Maio de 2013 às 14:45

O deputado Karlos Cabral (PT) consegue, junto ao DNIT, promover adequações nas obras de duplicação da BR-060, no perímetro urbano de Rio Verde. A decisão foi tomada depois de debates entre representantes do órgão, o parlamentar e lideranças daquele município.

A BR-060 é uma das mais importantes rodovias do país. Seu ponto inicial é em Samambaia (DF), passando por várias cidades de Goiás, até chegar em Bela Vista (MS), na fronteira com o Paraguai.

Atualmente o trecho entre Samambaia e Goiânia é duplicado. Já o percurso entre Goiânia e Jataí, passando por Rio Verde está em obra de duplicação, considerada a maior em execução no país, e segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a previsão é que seja concluída em 2014.

De posse de levantamento que apontava a necessidade de algumas adequações ao projeto, o deputado estadual Karlos Cabral (PT), que é presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas na Assembleia, promoveu alguns debates na cidade. Segundo ele, observou-se que o projeto inicial era ultrapassado, sendo viável as mudanças para melhor adaptação à nova realidade do município.  “Havia a necessidade de fazer algumas alterações no projeto original. Mas sabendo das dificuldades em conseguir certas mudanças, trouxemos aqui representantes do DNIT e nos reunimos em audiências públicas com a população, que apontou as suas ideias e com isso conseguimos fazer algumas adequações”, explicou.

Mudanças

Segundo o líder petista, no trevo de saída para a BR-452 (que liga Rio Verde a Itumbiara), o fluxo da BR-060 irá passar por baixo, o que significa que o tráfego da cidade será direto. Na altura da Vila Renovação será construído um túnel elevado, sendo mais moderno do que está instalado hoje. A região do Bairro Promissão, ligando ao Campestre, também contará com um outro túnel. No trevo da GO-174, conforme explicou o parlamentar, serão feitas rotatórias. O trevo que dá acesso ao aeroporto não irá mais existir. O retorno será mais à frente, próximo à Polícia.

O deputado explica que “a mudança principal acontece no chamado trevo do Atacadão. Ali estavam previstas as rotatórias. Mas eu levei o superintendente do DNIT lá e parei meu carro e disse que ele ia ficar 20 minutos observando o que acontece no local. Assim conseguimos alterar o projeto para que seja feito um pontilhão, ou seja, vão elevar a rodovia, que vai passar direto e o Gameleira vai se ligar diretamente ao Centro. Desse ponto não se acessará mais a BR-060”, disse. “Outras conquistas foram as pistas marginais, a iluminação pública e as duas passarelas”, completou.

“A discussão de onde seriam colocadas essas passarelas se pautou em reuniões e discussões públicas, e nós conseguimos as obras graças ao fruto do nosso trabalho, assim como toda a intervenção de modificação do projeto. Ainda vamos tentar conseguir uma terceira passarela para atender a região da Renovação com o Parque Bandeirantes. Nós vamos defender isso”, explicou Karlos Cabral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.