Mandato de Karlos Cabral participa do Dia do Desafio em Rio Verde

29 de Maio de 2013 às 15:00

O mandato do deputado Karlos Cabral (PT) participou nesta quarta-feira, 29, da abertura oficial do Dia do Desafio, que aconteceu à zero hora com a Madrugada Esportiva, no Módulo Poliesportivo Alcides Gonzaga Jaime (popularmente conhecido como Módulo Esportivo). Mais de 200 pessoas estiveram presentes.

O Dia do Desafio é inédito em Rio Verde, que desafiará a população de Embu, cidade paulista. Durante todo o dia 29 de maio, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades, seja em grupo, em casa, ou nos locais de concentração. O convite à atividade física se estende ao poder público de cada cidade, às instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e o público em geral.

O evento é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil, as Unidades do Serviço Social do Comércio (SESC) coordenam as atividades nos estados.

O encerramento do evento será às 18 horas de hoje, no Estádio Mozart Veloso do Carmo.