Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral vai cobrar do Estado mais atenção ao CIS de Rio Verde

04 de Junho de 2013 às 12:21

Na manhã desta segunda-feira, 3, o deputado Karlos Cabral visitou o Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, que se encontra em total abandono. Segundo relatos dos servidores que receberam o líder do PT no local, o Governo do Estado não tem cumprido sequer com suas obrigações básicas, o que torna impossível se fazer cumprir o papel da entidade, que é reeducar e reinserir os presos na sociedade.

Com uma estrutura que oferece o mínimo de segurança, o CIS atende hoje 124 presos, sendo 105 homens e 19 mulheres de Rio Verde. Mas são muitas as limitações e os problemas enfrentados pelos responsáveis do órgão. Das refeições diárias, apenas almoço e jantar são oferecidos aos internos. Segundo o gestor de segurança, Cristiano Faria, o pão e o leite, antes servidos como café da manhã ou lanche e oferecidos pelo município, foram cortados. Outra reclamação dos trabalhadores do Centro é em relação à higiene pessoal dos reeducandos. Poucos dos itens distribuídos a eles são conseguidos por meio de doações ou até mesmo levados pelos próprios familiares.

Ao ver de perto a situação vivida pela população carcerária e pela equipe que trabalha no local, Karlos Cabral assumiu o compromisso de ir pessoalmente cobrar uma posição à Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP). Além disso, Karlos ainda ofereceu ajuda para cobrar junto ao Judiciário de Rio Verde para que seja feita uma inspeção judicial, para que seja constatada a real situação do CIS. Também irá manter contato no Ministério Público Estadual para que cobre ações dos órgãos responsáveis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.