Notícias dos Gabinetes
Projeto de Francisco Jr. destina recursos para entidades que tratam dependência química
Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira, dia 12, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) defendeu o projeto de lei oriundo Governo de Goiás que destina recursos para entidades que tratam a dependência química no Estado. Aprovado em primeira votação, o projeto prevê o repasse de R$ 50 mil para 25 entidades cadastradas pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas.
“Esta política que está sendo desenvolvida não é apenas uma questão de repasse de recurso, que já está reservado desde o ano passado. Está sendo feito um mapeamento, e as entidades que ainda não se qualificaram estão sendo auxiliadas para organizar a documentação e participar do programa”, disse o parlamentar.
Segundo o deputado, o que está sendo estabelecido é uma nova política pública para o tratamento dos dependentes. “Diversas entidades de Goiás estão sendo acompanhadas pelo Grupo Executivo, que está fazendo um levantamento das suas condições de trabalho, qualificação dos profissionais e procedimentos. É o início, muito bem-sucedido, de uma politica que trará bom resultado para o Estado”, afirmou Francisco Júnior.
Para o parlamentar, é imprescindível esse apoio do Poder Público para que as organizações continuem a realizar suas atividades. “O Estado não consegue desenvolver uma política contra as drogas sozinho. É necessário que se tenha o tratamento público, como é o caso do Credeq. Mas também é necessário que se dê apoio às entidades que já oferecem esse tratamento, sejam de cunho religioso ou não”, disse o deputado.