Notícias dos Gabinetes
Thiago cobra engajamento de prefeitos no Todos Pela Educação
O comitê regional do movimento Todos Pela Educação volta a se reunir pela segunda vez em Goiânia no dia 12 de março, às 17 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o deputado, será definido um plano de ação conjunta para todos que estiverem engajados em melhorar o sistema educacional. Por isso o peemedebista lembra que a reunião é aberta a entidades de classe, sindicatos, políticos, universidades, educadores, profissionais liberais e empresários, dentre outros segmentos da sociedade civil organizada.
Além da formatação de um plano de ação, quem for à segunda reunião do comitê regional do Todos Pela Educação também assistirá à palestra "A Educação que precisamos para o Estado que queremos", do empresário paulista Luis Alberto Paschoal. A coordenadora executiva do TPE nacional, Priscila Cruz, também falará aos presentes.
A primeira reunião do comitê regional foi em 20 de dezembro do ano passado, na Acieg, quando o movimento foi lançado oficialmente em Goiás em um evento suprapartidário, com políticos de diferentes legendas. O Todos Pela Educação nasceu em São Paulo, há pouco mais de um ano, e tem como principal proposta garantir Educação básica de qualidade para crianças e adolescentes até o ano de 2022 – quando o Brasil comemora o bicentenário da sua independência. Conheça as cinco metas do movimento:
1) Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola;
2) Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos;
3) Todo aluno com aprendizado adequado a sua série;
4) Todo aluno com Ensino Médio concluído até os 19 anos;
5) Investimento em educação ampliado e bem gerido.