Notícias dos Gabinetes
Sônia Chaves acompanha discussão para resolver falta de água em Santo Antônio
A Saneago vai investir emergencialmente 300 mil reais na adequação do sistema sanitário no município de Santo Antônio do Descoberto. Está prevista para a próxima segunda-feira, 24, nova reunião no Ministério Público da cidade para assinatura de um TAC – Termo de Ajuste de Conduta. Uma audiência pública para que a comunidade seja ouvida também será marcada.
Depois da assinatura do TAC e compromisso assumido pelo poder público, segundo a deputada estadual Sônia Chaves, a previsão é que até o final do ano que vem 100% do sistema de água e esgoto da cidade esteja concluído, resolvendo definitivamente o problema que afeta grande parte da população.
As melhorias para Santo Antônio do Descoberto foram confirmadas durante reunião realizada esta semana na sede Ministério Público de Santo Antônio do Descoberto. O prefeito da cidade Itamar Lemes do Prado (PDT), vereadores, secretários municipais e o presidente da Saneago José Gomes da Rocha, acompanhado de equipe técnica, discutiram meios para resolver o problema da falta de água no município.
Conhecedora do problema, a deputada Sônia Chaves passou por situação semelhante quando era prefeita de Novo Gama e com muita habilidade resolveu o problema com vontade política e diálogo. É o que está acontecendo em Santo Antônio. As partes envolvidas estão conversando e escolheram o Ministério Público para dar mais transparência ao processo de entendimento que venha resolver a falta d’água no município.