Agenda de Thiago no interior: 37 municípios visitados em março

07 de Abril de 2009 às 21:11
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

"Reza a lenda" que político que não toma uma xícara de café na casa de um eleitor não ganha a simpatia do anfitrião. Por essas e outras que o deputado Thiago Peixoto (PMDB) perdeu as contas de quantas xícaras tomou em março, mês em que ele conciliou atividades na Assembléia – comparecendo às sessões em plenário – com viagens ao interior do Estado. No total, foram 37 municípios, muitos deles ao lado do presidente regional do partido, Adib Elias.

Por mais que falasse sempre de improviso e utilizasse a realidade local em seus discursos, o tom oposicionista nas declarações de Thiago era freqüente. O público que participava das reuniões políticas não raro fazia intervenções cobrando uma oposição mais dura ao governo do Estado – algo que o peemedebista já vem fazendo desde o primeiro dia de mandato. "Dava pra ver no rosto de cada uma das lideranças locais o descontentamento com a atual gestão. Deixei claro que, no que depender de mim, faço questão de continuar sendo o porta voz desta insatisfação dos goianos", disse Thiago.

Mantendo este ritmo de viagens – "e vou manter", promete o deputado – Thiago consegue, de uma só vez, manter uma relação próxima com suas bases; acompanhar, de perto os primeiros meses de mandato dos prefeitos do PMDB; e também constatar as necessidades de cada cidade. Saindo da Capital, Thiago também conferiu de perto buracos nas estradas, obras inacabadas, escolas sem infra-estrutura, entre tantos outros problemas pelos quais o nosso Estado passa. "Assim posso cobrar do governador com conhecimento de causa. Até repassei lembranças que alguns buracos das rodovias estaduais mandaram a ele", ironizou.

Roteiro – Em março, Thiago visitou Morinhos, Água Limpa, Itumbiara, Panamá, Buriti Alegre, Vianópolis, Silvânia, Jussara, Sanclerlândia, Buriti de Goiás, Novo Brasil, Uruana, São Patrício, Carmo do Rio Verde, Inhumas, Abadiânia, Bonfinópolis, Cromínia, Ouro Verde, Professor Jamil, Piracanjuba, Itauçu, Corumbá de Goiás, Itapaci, Pirenópolis, Iporá, Mossâmedes, Nazário, São Luís de Montes Belos, Petrolina de Goiás, Rialma, Santa Isabel, Heitoraí, Morrinhos, Morro Agudo, Rio Quente e Ipameri.