Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto cobra agilidade do Estado em construção de hospitais
"Basta uma visita ao Hospital de Urgências de Goiânia para entendermos a necessidade da descentralização da Saúde em nosso Estado", afirmou o deputado Thiago Peixoto (PMDB) na tarde desta quarta-feira na Assembleia. O parlamentar ressaltou que o governo do Estado apenas anuncia projetos de construção de hospitais e não os executa a contento. Ele usou como gancho o fato de o governador ter ido a Uruaçú para lançar a pedra fundamental de um hospital regional. Detalhe: o projeto foi divulgado em outubro de 2007, há quase dois anos.
Thiago citou ainda que o governo do Estado, desde 2006 - quando Alcides Rodrigues, em campanha, disputava a reeleição – já lançou projetos de outros cinco hospitais: Águas Lindas, Santa Helena, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e o da região Noroeste da Capital. No entanto, até hoje, nenhuma obra foi concluída.
O peemedebista, inclusive, relembrou a promessa de construção do hospital da Região Noroeste de Goiânia. O local onde foram feitas as fundações virou uma escola. "Não condeno ter construído um colégio na região. A atitude foi boa. O que não podemos admitir é a demora pra sair o hospital", alegou. A condução da obra, vale ressaltar, foi questionada por diversos motivos pelo Tribunal de Contas do Estado.
Falta de agilidade
O deputado cobrou do governador agilidade na construção dos hospitais. "É preciso sair do plano das promessas. Só espero que o segundo tijolo depois da pedra fundamental não demore mais de dois anos, quando o governo já estiver sob outro outro comando, para que seja assentado", disse Thiago. De acordo com os cálculos do parlamentar, se o Estado tivesse investido os 12% constitucionais em Saúde, todas essas obras já estariam conclusas.
Ps.: Na galeria de fotos de obras inacabadas do site de Thiago é posível conferir imagens do Hospital de Santo Antônio do Descoberto. Lá estão ainda o Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa) e o de Trindade.