Notícias dos Gabinetes
Thiago analisa liberação do uso da rede mundial nas campanhas eleitorais
O deputado Thiago Peixoto (PMDB) comemorou a liberação do uso da internet para as campanhas eleitorais do ano que vem. Esse era um dos pontos mais polêmicos da reforma eleitoral discutida no Congresso, mas foi aprovado tanto pelo Senado quanto pela Câmara Federal.
"A polêmica só se deu pelo fato de alguns deputados e senadores não dominarem a linguagem da internet, por não a conhecerem de fato. Se a conhecessem, seria consenso entre eles que a liberdade é um dos pilares da rede", comentou Thiago. "É impossível censurar a internet, pois ela quebra qualquer tipo de barreira", garantiu o parlamentar.
O diálogo na rede
Na visão de Thiago, quem não ficar atento à internet na próxima campanha, será deixado para trás. De acordo com ele, a web é o meio mais barato, democrático e eficaz de se dialogar com a população. "Mesmo assim, é preciso dominar as ferramentas disponibilizadas pela rede. Sem esse domínio, o tiro pode sair pela culatra", alertou.
"Já uso a internet no meu mandato e a intenção é ampliar isso e ter um trabalho cada vez mais ativo. Não somente divulgando meu trabalho, mas ouvindo o cidadão-internauta", afirmou o peemedebista. Segundo ele, é fundamental a compreensão de que o diálogo horizontal na rede, ou seja, sem hierarquia e de forma informal, é o pressuposto para uma comunicação virtual efetiva e de sucesso.
Thiago na internet
O peemedebista é o parlamentar goiano mais ativo na internet. Possui dois perfis no Orkut e um no Facebook. Possui canal no Youtube e contas no Fotolog, Flickr e no Twitter – neste último o parlamentar é pioneiro em Goiás, sendo o primeiro político goiano a ingressar neste microblog. Além disso, possui site pessoal e blog. Acesse www.thiagopeixoto.com.br e confira as atividades virtuais do peemedebista.