Notícias dos Gabinetes
Thiago é reconhecido por reitor da UFG como defensor da Educação
“A UFG merece nosso reconhecimento por ser um excelente centro de pesquisas, pela transformação social que promove e pelas discussões e debates que gera”, afirmou o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) na sessão especial em homenagem aos 50 anos da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizada na última sexta-feira, 16, na Assembleia Legislativa.
Na ocasião, professores, ex-professores e colaboradores da instituição foram agraciados com a medalha Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta comenda concedida pelo parlamento goiano. Os deputados Thiago Peixoto e Isaura Lemos (PDT) foram os propositores da homenagem. “Estes cidadãos merecem ser reconhecidos e aplaudidos perante todos os goianos”, destacou o peemedebista.
A sessão teve início com a execução do Hino Nacional na voz do músico Marcelo Barra. Os deputados Hélio de Souza e Betinha Tejota; os vereadores Fábio Tokarski e Tatiana Lemos; a secretária estadual de Educação, Milca Severino; o ex-secretário e ex-ministro Flávio Peixoto; o cientista político Itami campos, dentre outras autoridades, prestigiaram o evento.
Reconhecimento - O reitor da UFG, Edward Madureira, encerrou seu discurso com um reconhecimento público ao deputado Thiago Peixoto. "Ele foi o político mais atuante na luta pela manutenção da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg)”, declarou Edward em referência à tentativa recente do governo do Estado de extinguir a fundação.
Ao fim da sessão, os presentes puderam conferir uma exposição de fotografias que recontou a trajetória da instituição de ensino desde sua fundação aos dias atuais. “A história da UFG se confunde com a história de Goiás. O desenvolvimento alcançado por nosso Estado nos últimos 50 anos não seria possível sem a atuação desta formidável instituição”, pontuou Thiago.