Mandato de Karlos Cabral participa de reunião com Santas Casas

07 de Agosto de 2013 às 14:42

O mandato do deputado Karlos Cabral (PT) participou na manhã desta quarta feira, 7, na Câmara Federal da reunião ordinária e abertura oficial do Estande da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área de saúde, que tratou dos seguintes assuntos:

· Projeto de Lei nº 5.813/2013 -  PROSUS;

· Proposta de alteração da Lei nº 12.101/2009 (Lei da Filantropia);

· Reajuste nos repasses dos serviços prestados aos SUS.

No evento estiveram presentes cerca de 40 deputados federais, bem com representantes de Santas Casas e Entidades Filantrópicas de vários estados, prefeitos e mandatos de deputados estaduais que estão a frente das Frentes Parlamentares de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área de saúde dos legislativos estaduais.

Durante o evento foi chamado a atenção para a real situação destas instituições seculares, que hoje são a porta de entrada de mais 50% dos atendimentos do SUS no Brasil e que há décadas estão com a tabela SUS desatualizada e destacaram a importância de que o Governo Federal invista 10% do PIB para a saúde.

A vice-presidenta da Frente, deputada federal Benedita da Silva do PT/RJ enfatizou a importância do Saúde Mais 10, que garante 10% do PIB para a área. Foi enfatizado que a presidenta Dilma está pessoalmente discutindo a questão com a base do governo no Congresso.

Em Goiás, o deputado Karlos Cabral (PT) é articulador da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área de saúde. “Nosso desejo é, instalando a frente parlamentar, fazer levantamento completo da atuação das Santas Casas e também de outras entidades em nosso Estado para ajudar estas instituições”, ressaltou Karlos Cabral.