Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago comemora: prefeito de Indiara paga Piso Salarial para professores

06 de Julho de 2009 às 14:32
www.twitter.com/thiagopeixoto

Para se ter uma Educação de qualidade, é de fundamental importância a valorização dos professores. E o primeiro passo para essa valorização é o pagamento do Piso Salarial Nacional definido pelo governo federal. Se esta premissa sintetiza uma das bandeiras do deputado Thiago Peixoto (PMDB), é natural concluir o quanto o peemedebista ficou satisfeito ao saber, na última quinta-feira, durante visita à Indiara, que o prefeito Sebastião José de Lima (PMDB), o “Pezão”, já paga aos professores da rede municipal R$ 1.132,00 por 40 horas semanais trabalhadas previstos na Lei 11.738/08. 

“Ele dá um verdadeiro exemplo para todos os municípios goianos. Por outro lado, é uma pena que o governo do Estado, ao decidir escalonar o pagamento do Piso Nacional, insista em descumprir a lei federal”, afirmou o peemedebista, que também faz questão de cumprimentar a secretária de Educação do município, Regina Moraes. Thiago, vale lembrar, já acionou o Ministério Público Estadual solicitando abertura de inquérito civil público para apurar esta irregularidade cometida pelo governo goiano.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego) também registrou, no site da categoria, sua opinião sobre a iniciativa do prefeito “Pezão”: “São conquistas como essa que gostaríamos de registrar todos os dias nos meios de comunicação. Está demonstrado o verdadeiro compromisso do Governo da cidade de Indiara com a Educação”. 

Neste mesmo veículo de comunicação, a secretária Regina Moraes falou a respeito do mesmo assunto: “Desde os primeiros debates sobre a implantação de um Piso Salarial Nacional para os professores, venho fazendo um trabalho de conscientização a respeito do tema com a população, o Legislativo e o Executivo da minha região. Para mim, esta é uma questão de honra, venho do Movimento Sindical e tenho o compromisso de garantir a valorização profissional da categoria.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.