Notícias dos Gabinetes
Daniel Vilela comemora conquista de 17 novos CMEIs em Aparecida
O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) comemorou o lançamento das obras de construção de mais 17 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Aparecida de Goiânia, durante assinatura da ordem de serviço feita pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o secretário de Educação, Domingos Pereira. “Aparecida de Goiânia tem assistido a um salto de investimentos em educação na atual administração. Além de novas unidades que estão solucionando o déficit da educação infantil, há uma preocupação com a qualidade do ensino”, ressaltou Daniel VIlela.
O diferencial das novas unidades será o PCV Leve enxertado de concreto, material canadense que garante maior qualidade de acabamento e rapidez na entrega das obras. Os detalhes foram fechados há cerca de duas semanas durante encontro do prefeito com o presidente da construtora que venceu o pregão eletrônico do governo federal para realização das obras.
Como a nova técnica reduz o tempo total da obra para um período de 70 dias, a inauguração das novas unidades está prevista para outubro. Aparecida deve ser a primeira cidade brasileira a inaugurar uma das 2,5 mil unidades que estão sendo construídas no Brasil pela empresa. A data prevista para a entrega é de dia 12 de outubro, Dia da Criança, no setor Serra Dourada. A expectativa é de que a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, prestigiem o evento.
O custo de cada um dos 17 Cmeis iniciados hoje é de R$ 1,45 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério da Educação. Um investimento total superior a R$ 23 milhões. A prefeitura ficou responsável pela doação das áreas.
Com a construção destes novos CMEIs, o prefeito Maguito espera entregar à população aparecidense, até o final do ano, 36 novas unidades de educação infantil. Com isso, serão 4.329 novas vagas no município. “Todas as unidades de Educação de Aparecida serão climatizadas e será aberta a licitação para que sejam instalados vídeos de monitoramento na porta das escolas”, contou o deputado Daniel Vilela.