Mandato de Karlos Cabral presente em Conferência sobre Igualdade Racial

12 de Agosto de 2013 às 14:09

O mandato do deputado Karlos Cabral (PT) participou no último fim de semana, nos dias 9 e 10, no Auditório do Tribunal do Júri PUC/GO, da III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Goiânia. A conferência teve o tema  “Democracia e Igualdade Racial - por uma Goiânia sustentável e sem racismo” e  a presença de autoridades estaduais, municipais e  da  secretária de Comunidades Tradicionais da Seppir da Presidência da República, Silvany Eclênio e da Profª Ana Rita secretária Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

As conferências de igualdade racial são instituições participativas e tem sua garantia a partir da Constituição de 1988, quando o Estado brasileiro passa a contar com um marco legal para  estabelecer maior interação entre a sociedade e Estado, avançando na participação cidadã e aprofundando a vida democrática no Brasil.

No evento foram feitas mais 150 conferências alcançando assim aproximadamente cinco mil pessoas para debater sobre os temas.  Na conferência foram abordadas questões do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Urbano, Educação, Saúde, Diversidade Cultural, Direitos Humanos e Segurança Pública, Comunidades Tradicionais, Segurança Alimentar e Desenvolvimento Social e Juventude.

O mandato do líder petista participou das discussões no eixo da juventude que tinha como propósitos discutir em prol de mais dignidade para a vida  da juventude negra, garantindo política educacional de qualidade, condições e direito de manifestar-se, a inserção do/a negro/a nas mídias locais, direito de passe livre, ações voltadas para a juventude das comunidades tradicionais entre tantos outros.

A partir das discussões e levantamentos da situação no que diz respeito a direitos que se encontram os grupos étnico-raciais no município, fruto da III Conferência Municipal,  será dado o norte para programas e ações políticas na gestão municipal.