Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Bullying não é brincadeira”, afirma Thiago Peixoto

18 de Outubro de 2010 às 15:55
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

O deputado federal eleito Thiago Peixoto (PMDB) inspirou-se em uma carta de leitor enviada ao jornal O Popular para tratar de tema que conhece em profundidade: o bullying. Thiago é ativista da Educação e autor de lei que visa combater atos violentos em ambiente escolar.

Confira, a seguir, o comentário do parlamentar sobre o assunto.

"Muito pertinente a análise de José Antônio Carlos da Mota sobre o bullying, publicada na edição de quinta-feira (14/10) de O Popular. O bullying não pode ser tratado como uma simples brincadeira de mau gosto. Essa prática pode acarretar sequelas para a vida toda, como depressão, comportamento agressivo e autodestrutivo, baixa autoestima e dificuldade de aprendizado.

Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente, elaborei uma lei que visa combater atos violentos – físicos e psicológicos – cometidos em ambiente escolar. O texto foi sancionado em setembro último determinando prazo de 180 dias para que todas as escolas públicas e privadas de Goiás adotem medidas específicas para evitar o enfrentamento entre alunos.

A realização periódica de palestras e debates e a distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos, professores e funcionários das escolas são algumas das formas de prevenir a execução do bullying. Não podemos permitir que o ambiente de aprendizado se transforme em um recinto de angústia e medo para nossas crianças".


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.