Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral apoia vetos da presidenta Dilma à Lei do Ato Médico

13 de Agosto de 2013 às 14:16

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado estadual Karlos Cabral, apoia a manutenção dos vetos da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de Lei nº 268/200, conhecido como Ato Médico.

O mandato do deputado petista participou nesta segunda-feira, 12, do lançamento de uma campanha da Frente dos Conselhos Profissionais da Aérea de Saúde em apoio à manutenção dos vetos da presidenta. Em Goiás, o lançamento aconteceu com um café da manhã na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-Go), em Goiânia.

Entre os argumentos utilizados para que a população perceba os impactos da ‘não manutenção dos vetos’ está a  interferência atual dos protocolos e diretrizes clínicas estabelecidas no Sistema Único de Saúde (SUS), impactando diretamente no tempo de atendimentos e nos gastos para a saúde.

Manifestação

O Coren-GO abre inscrições para participar da movimentação que será realizada em Brasília, no próximo 20 de agosto, em prol da manutenção do veto parcial do governo federal ao Projeto de Lei 12.842, que regulamenta a atividade médica no país e é conhecido como Ato Médico. O ato acontecerá na Esplanada dos Ministérios. Podem participar profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem), estudantes de enfermagem e outros que apoiem a luta.

Os interessados devem preencher os dados solicitados no link abaixo (veja no final do texto). Os ônibus sairão de Goiânia no começo da manhã, da Praça Universitária. Será disponibilizado almoço para os participantes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.