Notícias dos Gabinetes
Reunião amplia Cheque Mais Moradia para beneficiar entidades que tratam dependentes
Uma reunião realizada nesta segunda-feira, 12, na Agehab, intermediada pelo deputado estadual Francisco Júnior (PSD), discutiu a ampliação do Cheque Mais Moradia para beneficiar entidades filantrópicas que tratam dependentes químicos. O presidente da Agehab, Marcos Abrão, apresentou às organizações a parceria solicitada pelo deputado e já autorizada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para que a Agehab contribua na construção de equipamentos sociais nas entidades que realizam esse trabalho.
Marcos Abrão afirmou que serão liberados até R$ 60 mil às organizações devidamente cadastradas para a construção de centros de convivência, áreas de recreação ou ensino, e até R$ 16 mil para reforma de suas sedes. “O valor é liberado em três parcelas, de acordo com a execução do cronograma de obra. Os recursos são destinados exclusivamente à compra de material de construção”, disse o presidente da Agehab.
Na reunião, ao falar sobre a prioridade do seu mandato em colaborar com obras sociais, o deputado destacou importância do tratamento dos dependentes. “A dependência de drogas é um dos maiores problemas sociais hoje. Por isto, precisamos dar todo o apoio às entidades que promovem a recuperação e a reintegração social desses dependentes químicos”, afirmou Francisco Júnior.