Karlos Cabral participa de audiência na Câmara Federal sobre intoxicação em Rio Verde

14 de Agosto de 2013 às 11:50

O Deputado Estadual Karlos Cabral, líder do PT na Assembleia Legislativa, participou nesta terça-feira, 13, no Câmara Federal, de uma audiência pública convocada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para discutir  a intoxicação de profissionais e estudantes da Escola Municipal de São José do Pontal, localizada na zona rural de Rio Verde (GO), com a pulverização de agrotóxicos por meio de aeronave agrícola.

O Deputado Federal Padre João (PT-MG) solicitou a reunião devido ao incidente ocorrido em 3 de maio deste ano, quando dezenas de crianças e adultos foram intoxicados após a pulverização efetuada por um avião agrícola sobre a escola. Eles tiveram vômito, tontura, dor de cabeça, formigamento no braço e falta de ar.

Karlos Cabral chamou a atenção para a representatividade na audiência. “Vários grupos, segmentos e representantes do poder público participaram do debate. Isso é importante para discutirmos a criação de normas para regular as pulverizações em áreas agrícolas, para que fatos como esse em Rio Verde não voltem a se repetir”, disse.