Thiago Peixoto reforça campanha de Maguito em Aparecida

22 de Julho de 2008 às 10:53
ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR

Não é somente pelo fato de ter sido um dos principais articuladores da candidatura de Maguito Vilela (PMDB) à Prefeitura de Aparecida de Goiânia que Thiago Peixoto tem comparecido a eventos de campanha do peemedebista. Secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Thiago deixa claro em seus discursos que, confirmada a vitória de Maguito em Aparecida e a de Iris Rezende na Capital, a administração das duas cidades, a partir de 2009, será conjunta, dentro de uma "visão metropolitana". "Os problemas que um município enfrenta afeta a população do outro e vice-versa", explica.

Nas reuniões com lideranças e vereadoriáveis, Thiago não tem poupado a atual administração: "Aparecida vive uma crise gerencial muito grande e a atual gestão não consegue responder às demandas da sociedade. E o assustador é que o poder público não consegue apresentar soluções. Apenas desculpas", diz, categórico, o secretário irista.

O auxiliar também explica sua avaliação sobre "administração conjunta": "Aparecida precisa hoje de uma prefeitura que tenha o ritmo que o prefeito Iris Rezende impôs à de Goiânia. Maguito Vilela tem total condições de fazer isso, de promover essa integração entre Goiânia e Aparecida. Desta forma, aquilo que acontece de positivo na Capital pode ser trazido para Aparecida. Maguito, assim como Iris, é um gestor capacitado, que tem compromisso especial com o município que administra."

Com um discurso duro, Thiago Peixoto fala aos eleitores aparecidenses de maneira direta e objetiva, sem rodeios: "Se os adversários, que tentam se perpetuar no poder, estivessem fazendo um bom trabalho, a população não teria pedido, durante a pré-campanha, que Maguito fosse candidato. É por conta desta ineficiência administrativa que as pessoas querem mudança. Contra mudança não existe resistência possível."

O secretário de Governo também tem mandado recados aos adversários, uma vez que, na tentativa de justificar o "fracasso administrativo" para a população, apelam para o discurso de que Aparecida tem "tantos problemas" - e tão "poucos recursos" - que é impossível resolvê-los. "Nós sabemos das dificuldades, mas também sabemos que Maguito tem competência. Se eles acham a gestão desta cidade tão difícil, abram mão de uma vez. Aparecida precisa de soluções, precisa de projetos. As pessoas vêem na experiência e na história do Maguito a possibilidade de reconstruir o município e trazer desenvolvimento", conclui Thiago.