Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago defende participação do cidadão na política

26 de Outubro de 2010 às 13:46
Quer saber mais sobre o deputado? Acesse www.thiagopeixoto.com.br

Há menos de uma semana do segundo turno das eleições para governador e presidente, o deputado estadual e federal eleito Thiago Peixoto (PMDB) acredita que esse é o momento para que o cidadão eleitor entenda e participe do processo político para ter condições de tomar a decisão correta nas urnas. “Em uma democracia forte e consolidada, a participação do cidadão e da sociedade nas decisões políticas é essencial”, afirmou.

Thiago garante que entrou para a política "por sua vontade de transformar a política que temos na que precisamos". “É bom lembrar que quem não gosta de política é governado por quem gosta muito. Por isso o distanciamento dos jovens, principalmente, da política não contribui em nada para a melhoria da nossa cidade, Estado ou país. Pelo contrário, é prejudicial. Só o envolvimento é capaz de promover a mudança que tanto queremos e precisamos”, disse.

Na Câmara dos Deputados, em Brasília, o peemedebista quer que temas como redução de impostos e a questão ambiental tenham destaque em sua atuação parlamentar. “A luta pela vida e, mais do que isso, pela qualidade de vida, me guiarão durante meu mandato de deputado federal”, declarou.

Mas, apesar das novas bandeiras adotadas por Thiago, o peemedebista faz questão de enfatizar que Educação continua sendo sua maior fixação e prioridade política. “A grande maioria dos problemas enfrentados atualmente por nossa sociedade seria facilmente resolvida se conseguíssemos oferecer uma educação de qualidade a todos os brasileiros. Isso daria igualdade de oportunidades”, defendeu.

Transição na Assembleia

O deputado já antecipou que haverá uma comissão de transição na Assembleia para que não haja prejuízos no início da nova legislatura. “Esse grupo que será criado nos próximos dias será muito interessante para que a transição seja mais natural e menos traumática, com caráter técnico. Nenhum político é dono de projeto algum. Eles são para e da sociedade”, explicou. Vale ressaltar que o índice de renovação na Casa na última eleição foi de pouco mais de 50%.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.