Vereador Valdomiro e Karlos Cabral realizam audiência pública

04 de Setembro de 2013 às 10:41

Deputado Karlos Cabral, líder do PT na Assembleia e defensor da juventude, promove audiência pública, em conjunto com o vereador Valdomiro (PT), com intuito de discutir a realidade da juventude em Iporá e a necessidade de implantar políticas públicas que atendam a necessidade da juventude local. O evento será realizado nesta quinta-feira, 5, das 19h às 22h, na Câmara Municipal.

Entre os pontos que serão discutidos junto a comunidade jovem, estão a importância de criar o Conselho Municipal de Juventude, debater e refletir sobre temáticas ligadas à juventude, além de ouvir a sociedade.

Karlos Cabral acredita que essa é uma oportunidade de se aproximar mais do público do seu mandato, os jovens, identificando os problemas que os aflinge, para propor soluções, como por exemplo, beneficiando duas instituições por meio de requerimentos feitos pelo deputado: Colégio Estadual, para obras na cobertura da quadra de esportes do colégio; e o Conselho Tutelar, que recebeu uma emenda no valor de R$ 64 mil para a aquisição de um veículo.

Além dessas propostas, o deputado trabalha para incluir os jovens como cidadãos de direitos na Constituição de Goiás, a PEC da juventude, com objetivo de ser um instrumento de garantia de direitos humanos e sociais aos jovens goianos.

“Meu mandato é pautado pelo interesse da juventude. Alguns anos atrás, a Constituição Estadual sequer reconhecia os jovens como portadores de direitos. Com o início dos governos Lula e Dilma, muitas vitórias foram conquistadas. E a realização dessa audiência pública é uma forma de desenvolver outros projetos que beneficiem a juventude de Iporá”, disse Karlos Cabral.