Notícias dos Gabinetes
Aluna de Escola Estadual de Uruana entrevista Thiago sobre corrupção
A pedido do promotor de Justiça de Uruana, Rodrigo César Bolleli Fari – ele é o coordenador regional da campanha nacional “O que você tem a ver com a corrupção” -, a Escola Estadual Zico Monteiro, localizada no mesmo município, propôs aos seus alunos trabalhos sobre o tema corrupção.
Para isso, a aluna do nono ano, de Kamilla Basílio Arruda, esteve na Assembleia Legislativa acompanhada da diretora do colégio, Jaqueline Brandão, para entrevistar o deputado Thiago Peixoto (PMDB). A aspirante a repórter questionou o parlamentar sobre corrupção e sobre o que um político pode e deve fazer para combater esse mal, que é rotineiramente associado à classe política.
“Quando não se é corrupto, é ainda mais difícil se manter no meio político. Por isso a importância da população ter consciência de que há exceções dentro da política e que a renovação dos agentes políticos é o meio mais eficaz de gerar mudança, de transformar a política que temos na política que precisamos. Não adianta, por exemplo, fechar o Senado por causa do excesso de escândalos. O que precisa ser feita é a ‘faxina’ da corrupção por meio do voto consciente”, avaliou o peemedebista.
A entrevista produzida pela estudante será aproveitada no telejornal do colégio, que é produzido pelos alunos. A escola possui ainda um jornal, uma rádio e atualmente estuda a criação de um website. “É a prova de que Educação de qualidade é feita com trabalho e boa vontade. Pena que são raras as escolas da rede estadual de Goiás, como a Zico Monteiro, que dão exemplo ao oferecer um ensino de qualidade aos seus alunos”, avaliou Thiago.