Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aluna de Escola Estadual de Uruana entrevista Thiago sobre corrupção

02 de Dezembro de 2009 às 15:02
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

A pedido do promotor de Justiça de Uruana, Rodrigo César Bolleli Fari – ele é o coordenador regional da campanha nacional “O que você tem a ver com a corrupção” -, a Escola Estadual Zico Monteiro, localizada no mesmo município, propôs aos seus alunos trabalhos sobre o tema corrupção.

Para isso, a aluna do nono ano, de Kamilla Basílio Arruda, esteve na Assembleia Legislativa acompanhada da diretora do colégio, Jaqueline Brandão, para entrevistar o deputado Thiago Peixoto (PMDB). A aspirante a repórter questionou o parlamentar sobre corrupção e sobre o que um político pode e deve fazer para combater esse mal, que é rotineiramente associado à classe política.

“Quando não se é corrupto, é ainda mais difícil se manter no meio político. Por isso a importância da população ter consciência de que há exceções dentro da política e que a renovação dos agentes políticos é o meio mais eficaz de gerar mudança, de transformar a política que temos na política que precisamos. Não adianta, por exemplo, fechar o Senado por causa do excesso de escândalos. O que precisa ser feita é a ‘faxina’ da corrupção por meio do voto consciente”, avaliou o peemedebista.

A entrevista produzida pela estudante será aproveitada no telejornal do colégio, que é produzido pelos alunos. A escola possui ainda um jornal, uma rádio e atualmente estuda a criação de um website. “É a prova de que Educação de qualidade é feita com trabalho e boa vontade. Pena que são raras as escolas da rede estadual de Goiás, como a Zico Monteiro, que dão exemplo ao oferecer um ensino de qualidade aos seus alunos”, avaliou Thiago.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.