Notícias dos Gabinetes
"O relatório é contraditório", diz Thiago Peixoto sobre LOA
O inusitado é que como foi dito anteriormente, as emendas eram idênticas – a única alteração era o município a ser beneficiado. As contradições não pararam por aí. Ação semelhante ocorreu com duas emendas de Thiago Peixoto solicitando a construção de pontes em duas diferentes cidades goianas: uma acatada, outra rejeitada.
“O relator (Túlio Isac, PSDB) diz que utilizou critérios técnicos para analisar as emendas. Mas que critérios são estes? Falta transparência”, diz o deputado do PMDB lembrando que o relatório final só foi entregue à Comissão de Finanças minutos antes de entrar em votação na tarde da última quarta-feira. Os protestos de Thiago resultaram na suspensão da sessão. Minutos antes, cópias do relatório foram distribuídos nos gabinetes dos deputados.
Já na quinta-feira, Thiago prosseguiu com seus questionamentos: “Este relatório não faz sentido. Assim como não faz sentido a tentativa (dos governistas) de aprovarem este documento a toque de caixa. Nós estamos tratando de uma matéria que afeta a vida de todos os goianos.”
Reapresentação
No início da noite, diante da aprovação do relatório na Comissão de Finanças, o deputado Thiago Peixoto reapresentou, no plenário, as suas emendas rejeitadas pelo relator. Ele conseguiu 18 assinaturas – mais do que um terço – necessárias para a entrega do documento à Mesa Diretora. As emendas reapresentadas serão agora apreciadas por todos os deputados.