Notícias dos Gabinetes
PMDB vai focar esforços na discussão de projetos para Goiás, avalia Thiago
“O PMDB não vai entrar em discussões sobre dossiês e afins. Enquanto alguns gastam energia para desqualificar denúncias – verídicas ou não - nosso partido não vai perder o foco. Vamos discutir um projeto que atenda a demanda dos goianos”, afirmou o deputado Thiago Peixoto após recente reunião de peemedebistas com o pré-candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB).
Nesta mesma reunião, os presentes conversaram também sobre a possibilidade de endurecer o tom oposicionista na Assembleia. “Apesar disso, nosso partido não deve ser uma oposição “burra”, que refuta qualquer projeto sem ao menos o ler antes. É preciso avaliar matéria por matéria”, explicou Thiago.
“Sempre fui oposição, mesmo quando muitos de meus colegas de sigla não eram. Pra mim, nada muda. Continuarei me opondo ao retrocesso”, garantiu Thiago, que também disse que o papo entre peemedebistas serviu para aproximá-los ainda mais em torno do nome de Iris.
Chapa pura, nem pensar
Ainda na reunião, o pré-candidato a governador deixou claro que não cogita a hipótese de lançar uma candidatura apenas com nomes peemedebistas. “Chapa pura, nem pensar”, refutou Thiago. Ele compartilha da opinião de seu pai, Flávio Peixoto, ligado a Iris, que declarou recentemente aos jornais que uma composição assim seria “burrice”.
Outra certeza dos peemedebistas após a reunião é a da necessidade do fortalecimento da chapa proporcional, com a escolha de nomes fortes espalhados por todo o Estado. “É uma via de mão dupla. É preciso que as duas campanhas – majoritária e proporcional - caminhem juntas para que ambas tenham sucesso”, avaliou Thiago.