Notícias dos Gabinetes
Thiago critica falta de transparência em relação às contas da Celg
Thiago – assim como seu partido – não abria mão da comissão parlamentar de inquérito porque segundo ele, essa era a chance da Assembleia de se redimir de outras CPIs que não deram certo. “Eu não tenho compromisso com o fracasso das outras CPIs no passado. Temos que levar esta a sério. Vamos ser agentes de mudança. É uma questão de honra”, desafiou, na tribuna, antes do requerimento de autoria do deputado Daniel Goulart ser arquivado.
O principal deputado de oposição lembrou que uma das funções da Casa, além de legislar, é fiscalizar e investigar. Ele ainda questiona: “Se ninguém tem medo, porque retirar a CPI”? Para o deputado, há equívocos sendo camuflados: “Tem alguma coisa errada, tem cheiro de coisa errada. Essa gestão não tem compromisso, não tem responsabilidade”, ressaltou.
Além disso, o peemedebista aponta como solução para a crise da empresa uma gestão séria, responsável e profissional. O parlamentar ainda alfineta: “Temos que remover a maquiagem contábil azul que foi colocada nas contas da Celg”.