Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto sai em defesa dos funcionários públicos
O deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) mostrou-se preocupado com a atual situação financeira da CELG, durante pronunciamento em sessão ordinária da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (13).
Thiago relembrou a entrevista concedida pelo secretário da Fazenda estadual, Jorcelino Braga, ao jornal Diário da Manhã, na qual ele abre a caixa preta das dívidas do Estado, e questionou a declaração de que a folha de pagamento do funcionalismo público ficará comprometida no próximo ano, caso a questão da CELG não se resolva logo.
"O governo estadual recusou aumento de salário para os professores e para a polícia alegando que age com responsabilidade e não gasta mais do que tem. Agora o secretário vem dizer que a folha de pagamento poderá ser afetada?", indignou-se Thiago.
O deputado cobrou no plenário uma postura mais firme do governo e, ao que tudo indica, em breve, o fará pessoalmente. Segundo nota publicada na coluna Giro do jornal O Popular do último sábado (10), Thiago pretende encontrar-se com Braga para discutir as dívidas de Goiás.