Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto deixa a Assembléia nesta terça-feira
O deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) será empossado na Secretaria de Governo pelo prefeito Iris Rezende na próxima quarta-feira, às 16 horas, no Paço Municipal. Eleito em outubro de 2006 com pouco mais de 38 mil votos – distribuídos em 207 dos 246 municípios goianos -, Thiago se licencia da Assembléia Legislativa depois de 15 meses de mandato. Em seu lugar assume o suplente José Essado, também peemedebista.
Formado em Economia pela Pontifica Universidade Católica – São Paulo (PUC-SP), Thiago é pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Universidade da Califórnia (EUA). A pasta que vai assumir no Paço Municipal é a que foi comandada pelo seu pai, Flávio Peixoto, por cerca de dois anos e dois meses nesta gestão do prefeito.
Atuação
Thiago Peixoto representou a Assembléia Legislativa na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e atuou na elaboração do edital de licitação das linhas de ônibus da Capital e região metropolitana. Ele ainda coordena, em Goiás, o comitê regional do movimento Todos Pela Educação. Também foi o responsável pela elaboração do projeto de reforma educacional entregue ao prefeito Iris Rezende em março último.
O parlamentar foi quem idealizou e promoveu, na Capital, o I Seminário Internacional de Reforma Educacional – com palestrantes do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial - e o Ciclo de Diálogos Políticos, que contou com a presença do sociólogo Alberto Almeida e do senador Pedro Simon (PMDB-RS).
PMDB
Thiago Peixoto é o 2º secretário do Diretório Regional do PMDB. Trabalhou na campanha majoritária do PMDB em 2002, para o governo do Estado; e em 2004, na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Também integra a Fundação Ulysses Guimarães.
Desde o primeiro mês de mandato, Thiago tem viajado por todo o Estado para, segundo ele, "fortalecer o partido e incentivar os pré-candidatos à Câmara e ao Executivo". Atualmente o peemedebista também se dedica às articulações em prol da candidatura de Maguito Vilela à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Foi um dos primeiros peemedebistas a defender, publicamente, a cessão da vice do prefeito Iris Rezende ao Partido dos Trabalhadores.
Na Assembléia Legislativa, sempre procurou exercer o que classificou, logo de início, de oposição "pró-ativa". Ele próprio define a expressão: "Não é necessário apenas fazer críticas, mas também subir à tribuna e apresentar alternativas ao governo". Foi o que Thiago fez, por exemplo, em relação à reforma administrativa. O deputado foi ao Espírito Santo avaliar a reforma implantada pelo governador Paulo Hartung (PMDB). O governo capixaba é considerado modelo na melhoria da máquina pública e na conseqüente redução de custos.
Posse de Thiago Peixoto na Secretaria de Governo
Data: 14/05/2008
Horário: 16 horas
Local: Paço Municipal