Notícias dos Gabinetes
Francisco Jr destaca discussões do Plano Diretor da Região Metropolitana de Goiânia
Em entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 16, na Agenda Política do Programa Manhã Bandeirantes, da Rádio 820 AM, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) destacou a importância das discussões sobre o Plano Diretor da Região Metropolitana de Goiânia. “Não há como pensar as cidades das regiões metropolitanas isoladamente e individualmente. Vários aspectos como a água, o tratamento de resíduos e o transporte coletivo possuem influência regional, em vários municípios ao mesmo tempo”, disse o parlamentar.
Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Territorial, o deputado destaca que a proposta, em discussão pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Região Metropolitana promoverá um desenvolvimento mais igualitário. “Não deve existir competição entre as cidades de uma mesma região metropolitana. A ação conjunta e consorciada permitirá um crescimento ainda maior, com benefícios para todos, já que o Plano Diretor da Região Metropolitana seria estratégico e consensual”, afirmou Francisco Júnior.
Questionado sobre as operações Tarja Preta e Miquéias, que investigam vários políticos, Francisco Júnior afirmou que é no momento de crise que se deve promover discussões e mudanças. “Se começarmos a acreditar que todo político é farinha do mesmo saco, as pessoas de bem vão se afastar mais ainda da politica. E o maior prejuízo de tudo isto não é para a imagem do político, é enfraquecer a democracia no nosso país”, afirmou o parlamentar.
O deputado lembrou com preocupação das campanhas de voto nulo e voto em branco e a suas consequências. “Nós não podemos abrir mão do voto. Não podemos permitir que a democracia se enfraqueça. Quem se afasta do processo político-eleitoral, perde a chance de colocar pessoas boas no lugar. Como vamos fazer se não tivermos alternativas? Precisamos fazer um movimento na sociedade em prol de que as pessoas de bem estejam na política”, disse Francisco Júnior.