Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Ademir Menezes participa de evento do Governo em Aparecida

17 de Outubro de 2013 às 10:50

Nesta quinta-feira, 17, o deputado estadual Ademir Menezes acompanhou o secretário de Saúde Antônio Faleiros e outras autoridades na visita ao Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia – HUAPA, com o objetivo de conhecer as transformações da gestão do hospital.

“O Governador não tem medido esforços para garantir melhor  qualidade de vida aos goianos, independentemente de sigla  partidária. Temos certeza de que essa parceria terá  prosseguimento para que mais investimentos sejam feitos não só na Saúde como em outras áreas, beneficiando a população de nossa cidade”, ressalta Ademir.

Sobre o Huapa

Inaugurado em 27 de setembro de 2006, o hospital foi criado para prestar atendimento de urgências e emergências em média e alta
complexidade, atendendo aproximadamente 45 municípios que estão no entorno de Aparecida de Goiânia, entre demanda espontânea e pacientes encaminhados de outras unidades de saúde. Na unidade também são realizadas cirurgias gerais, buco-maxilo e  ortopédicas. A unidade, que conta atualmente com 105 leitos,  incluindo 10 de UTIs, é importante ponto de apoio para a Rede de  Urgência e Emergência da Região Metropolitana de Goiânia.

Gestão inteligente no Huapa

O Huapa já reflete os resultados da administração pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que, por meio de um contrato celebrado com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES), gerencia a unidade desde o dia 10 de julho de 2013. O hospital, que chegou a ficar parcialmente interditado entre agosto de 2012 e janeiro de 2013 – quando foi necessária a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Secretaria de Saúde do Estado, o Ministério Público e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para sua reabertura.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.