Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral acompanha manifestação de camponeses

17 de Outubro de 2013 às 16:25

O deputado Karlos Cabral (PT) se reuniu nesta quarta-feira, 16, com os camponeses mobilizados em frente a Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, que lutam para garantia do cumprimento de seus direitos, entre eles, dois pontos são considerados importantes para o grupo: energia e habitação.

Os manifestantes, que somam aproximadamente 3 mil pessoas, passaram a noite acampados em frente a Assembleia Legislativa e logo pela manhã saíram em passeata até a Agência Goiana de Habitação (Agehab). Na tarde desta quinta-feira, 17, eles se dirigem para a Companhia Energética de Goiás (Celg), onde participam de uma audiência pública.

Entre as reclamações está a falta de energia elétrica em casa, que segundo os camponeses, não chegam a muitas famílias de trabalhadores rurais. “Mais de trinta mil famílias do campo vivem sem energia elétrica, devido o descaso do governo do estado em cumprir suas responsabilidades com o Programa Luz para Todos. Há falta de vontade política em resolver o problema nas unidades camponesas. Além disso, o preço pago pela energia em nosso estado é extremamente caro e a qualidade do serviço é péssima”, denunciaram na página oficial da rede social Facebook.

A pauta unitária entregue ao governador durante reunião de ontem, reivindica também a permanência das famílias no campo, mais qualidade de vida, entre outros, porém, os manifestantes afirmam que prosseguiram com o manifesto por não terem todas as reivindicações atendidas.

“A luta destes trabalhadores reforça a agricultura camponesa e familiar. São benefícios que traz benefícios à toda população. Por um lado garantimos o direito de viver com dignidade no campo, podendo trabalhar e por outro, as cidades ganham alimento de qualidade”, afirma Karlos Cabral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.