Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão de Agricultura discute alternativas para manter Agenciarural

14 de Maio de 2008 às 18:08
 A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo discutiu hoje pela manhã, na Sala de Reuniões da Presidência da Assembléia Legislativa, a possível incorporação da Agenciarural pela Seagro, prevista pela Reforma Administrativa do Governo Estadual. Representantes das principais entidades do setor agropecuário estiveram presentes na reunião a fim de encontrar alternativas para reverter o quadro.

O deputado Tiãozinho Costa, presidente da Comissão, afirmou que não está convencido da necessidade da extinção da Agenciarural e que a instituição tem contribuído de forma eficaz para o desenvolvimento do agronegócio goiano. O parlamentar ressaltou que é preciso reunir forças e promover amplo debate, a fim de convencer o Governo da importância da Agência para a assistência técnica fornecida aos produtores de Goiás. 

Tiãozinho, disse que vai encaminhar as conclusões tiradas da reunião ao secretário da Fazenda, Jorcelino Braga. Afirmou que vai convidar o secretário extraordinário do Governo, Roberto Balestra para o encontro, e logo após vai pedir oficialmente ao governador Alcides Rodrigues que retire a proposta de incorporação da Agenciarural. Caso não seja acatada, Tiãozinho ressalta que vai a plenário propor emenda para que o órgão não seja extinto. 

Participaram do encontro dirigentes de instituições, como o CREA-GO, Agenciarural, SindiRural, SindiAgro, FIEG, FAEG, Fetaeg, Agrodefesa, Incra, Sindileite, Superintendência Estadual do Ministério da Agricultura,   entre outros. Deputados da base e da oposição também compareceram ao encontro para declarar seu apoio à causa e buscar soluções em conjunto para reverter o quadro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.