Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho quer união para aumento do número de fazendas exportadoras
Com o objetivo de debater as questões relativas ao embargo europeu à exportação da carne bovina, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Tiãozinho Costa, em parceria com diversas instituições do ramo agropecuário, realiza amanhã, quinta-feira 27 de março, a primeira reunião da comissão, que acontece no Auditório do CREA, a partir das 08h30.
Tiãozinho disse, em discurso no Plenário da Assembléia Legislativa, que existe por parte do Governo Federal, a informação de que uma nova lista com o nome de fazendas aptas a exportar carne bovina, deve sair em breve. Disse ainda que as propriedades goianas não podem ficar fora desta nova lista. “É preciso que haja uma união de forças em defesa do Estado”, afirmou.
O Deputado ressaltou que a primeira audiência da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo tem o objetivo principal de traçar um plano de ação em defesa dos pecuaristas goianos. Para tanto, “a Comissão pretende estabelecer diálogo com as principais autoridades do Estado ligadas ao agronegócio, principalmente aquelas que estão diretamente envolvidas nos processos de criação, abate e comercialização de carne”, frisou.
Tiãozinho aproveitou para reforçar o convite para a audiência pública, aos deputados que são membros da comissão. Segundo ele, é urgente à necessidade de unir forças em defesa do aumento do número de fazendas de Goiás aptas a exportar carne para o Mercado Europeu. “Essa reunião da Comissão de Agricultura e Pecuária é um dos caminhos para buscarmos soluções para os problemas da exportação da carne em Goiás”, destacou o deputado.
A audiência acontece amanhã às 08h30, no auditório do CREA-GO (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Goiás), Rua 239 nº 585 - Setor Universitário.