Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Entidades que tratam a dependência química recebem recursos do Governo

02 de Dezembro de 2013 às 15:30

Relator do projeto de lei que destinou recursos para as entidades que tratam a dependência química no Estado, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) participou na manhã desta segunda-feira, 02, do repasse para as comunidades terapêuticas. A Lei Estadual nº 18.066, de 12 de junho 2013, destinou R$ 50 mil para cada uma das entidades cadastradas pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas e o repasse foi realizado em solenidade no Palácio Pedro Ludovico pelo governador Marconi Perillo (PSDB).

O governador afirmou que quando foi criado o PAI - Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento - determinou que o enfrentamento às drogas fosse uma das ações previstas. “Selecionamos as comunidades terapêuticas que trabalham no tratamento de dependentes químicos e vamos ajudá-las. Além do trabalho de recuperação, vamos trabalhar principalmente na prevenção. Queremos as drogas longe de Goiás”, afirmou Marconi.

Francisco Júnior lembrou que as comunidades estão sendo acompanhadas pelo Grupo Executivo, que avalia suas condições de trabalho, qualificação dos profissionais e procedimentos. “Essa politica que está sendo desenvolvida não é apenas uma questão de repasse de recurso. Está sendo feito um mapeamento e as entidades que ainda não se qualificaram estão sendo auxiliadas para organizar a documentação e entrar no programa. É primordial o apoio do Estado às comunidades terapêuticas que já oferecem esse tratamento”, afirma o deputado.

Além de fazer os repasses, na solenidade o governador assinou a ordem de serviço para a criação do Centro Estadual de Avaliação Terapêutica - Álcool e outras Drogas (CEAT-AD). A unidade, que será instalada no Setor Sul, será responsável pelo gerenciamento de 700 vagas em comunidades terapêuticas que serão adquiridas pelo poder público estadual para o tratamento dos dependentes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.