Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Assembléia expõe produtos e projetos para a agricultura familiar

03 de Novembro de 2008 às 18:45

 As pessoas que transitarem pela Assembléia Legislativa a partir de amanhã, terça-feira, 4, terão oportunidade de conhecer ou reviver um pouco da vida rural goiana. Uma parceria entre a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Go), o Sebrae, a Associação das Donas de Casa e os sindicatos rurais de Goiânia, Orizona, Bela Vista, Vianópolis, Itaberaí, Pontalina, Anápolis e Alexânia.

O público poderá conhecer e comprar, até sexta-feira, produtos do artesanato goiano, alimentos caseiros como doces de leite, caju, mangaba, manga, rapaduras, mel de abelha, sucos de uva do cerrado, bordados, flores artesanais etc. Na entrada da casa uma mini-horta com verduras plantadas sem agrotóxicos e até de galinhas, são a atração. Durante toda a semana oficinas do Senar divulgam a preservação ambiental, com ênfase nos recursos naturais, orientando sobre o controle do uso de agrotóxicos para a alimentação humana e animal.

A abertura oficial, que acontece amanhã, terça-feira, 4, às 14 horas, contará com participação de dirigentes da Faeg, Senar, Sebrae, sindicatos rurais, Associação das Donas de Casa, Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa, deputados estaduais, Secretaria da Agricultura.

Para o deputado Tiãozinho Costa, presidente da Comissão de Agricultura, a semana de exposições na Assembléia Legislativa deve servir como vitrine para o trabalho desenvolvido pelos produtores goianos. “É preciso, além de incentivar, divulgar o trabalho do produtor goiano para que ele ganhe notoriedade e para que possamos nos conscientizar da importância do trabalho que desenvolvem”, afirmou o deputado. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.