Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Daniel Vilela acompanha posse de novos Guardas Municipais de Aparecida

12 de Dezembro de 2013 às 11:45

O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) participou nesta quarta-feira, 11, da posse de 250 convocados no último concurso realizado para Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia.

Para o parlamentar, o novo efetivo vai garantir mais segurança ao município. “Aparecida contava com poucos guardas municipais para zelar pelo patrimônio da cidade. Com a convocação, grande parte dessa demanda será atentida, proporcionando mais segurança para a população”, ressalta.

Com a posse dos novos guardas municipais, Aparecida passa a contar com um efetivo de 483 homens e mulheres que terão, como principal atribuição, zelar pelo patrimônio público, bens e serviços e servir a comunidade.

Os novos Guardas Civis Municipais se formaram na última sexta-feira, 6, na Academia da Polícia Militar.  Aprovados por concurso público, os novos formandos, passaram por um curso de formação que obedece a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e inclui aulas de tiro, de defesa pessoal, entre outros, com um tempo total de 600 horas.

A corporação, que contava com o efetivo de 232 Guardas Municipais, completou, no mês de março último, 20 anos de existência e tem contribuído com a segurança pública para diminuir os índices de crimes no município, especificamente dos bens móveis e imóveis do Poder Municipal.

Para o prefeito Maguito Vilela, apesar de ser de responsabilidade dos governos estadual e federal, o município tem feito sua parte para garantir segurança para a população. “Antes, Aparecida tinha altos índices de homicídios e violência, porém com o empenho da Guarda Municipal, esses índices tiveram grandes reduções. O diferencial da Guarda Municipal de Aparecida nessa gestão é devido a sua modernização”, afirmou o prefeito. Maguito ainda frisou a competência da corporação municipal, e disse que ela está preparada para usar armas para proteger o patrimônio municipal e tem tido um importante papel na diminuição da criminalidade da cidade.

“Assinamos também o plano de cargo e carreira destes profissionais. O projeto passa neste momento por análise da Procuradoria Geral do Município, que emitirá um parecer e com isso o Poder Executivo poderá enviar o documento, sob forma de Projeto de Lei, para ser apreciado pela Câmara Municipal”, finalizou Maguito.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.